O que é Google Merchant Center e como usar a ferramenta para alavancar os resultados do seu e-commerce?

O Google Merchant Center é uma plataforma que possibilita aos vendedores enviarem informações sobre seus produtos para o Google, tornando-os disponíveis para serem exibidos em anúncios de pesquisa, como no Google Shopping e em outros canais relevantes.

Essa ferramenta é extremamente vantajosa para o comércio eletrônico, uma vez que torna os produtos visíveis em uma seção dedicada do Google Shopping.

Considerando que os consumidores online priorizam qualidade e segurança, um anúncio em um dos maiores motores de busca do mundo transmite confiança.

Para utilizar o Google Merchant Center, é necessário configurar informações específicas da sua loja para que seus produtos possam ser veiculados no Shopping, como o envio de um feed de dados, cadastro de informações comerciais do anunciante e mais algumas configurações complementares.

Descubra algumas das ótimas funcionalidades disponíveis no Google Merchant Center que podem impulsionar o sucesso do seu comércio eletrônico, aumentando o tráfego e melhorando a taxa de conversão.

Promoções no Google Merchant Center

Ao utilizar o sistema de promoções, é possível agendar diversas ações promocionais, como brindes, frete grátis, descontos em percentual ou em valor. Ao configurar uma nova promoção, as etiquetas e informações adicionais sobre a oferta serão automaticamente exibidas nos anúncios do seu negócio na rede de shopping do Google, o que tende a aumentar tanto o número de cliques quanto a taxa de conversão. Essa automatização representa um suporte significativo para uma gestão mais precisa e eficiente dos anúncios no Google Ads.

Competitividade de preço no Google Merchant Center

Mostra quanto outros varejistas estão exigindo pelos mesmos produtos que você vende. Você achará um preço mediano para cada produto, no qual pode ajudar a entender com qual preço outros varejistas captam cliques, além de métricas agregadas de preços de mercado ao longo do tempo.
No relatório, há duas maneiras de segmentar e apresentar os dados:

Ao observar os dados por categoria, marca ou tipo de produto, é possível acompanhar sua competitividade em anúncios do Shopping e listagens gratuitas ao longo do tempo.

Oportunidades no Google Merchant Center

Utiliza o histórico de desempenho da sua conta, suas configurações de campanha e as tendências em todo o Google para gerar automaticamente recomendações que podem melhorar seu desempenho.

Nas oportunidades sinalizamos como investir com mais eficiência nas campanhas e quais modificações de produtos é preciso priorizar para que mais pessoas vejam os anúncios e as listagens gratuitas. Por exemplo, você pode receber um card com a estimativa de aproximadamente de 500 cliques a mais se adicionar uma imagem que falta no seu anúncio.

Informações de preço no Google Merchant Center

Ao integrar informações de preço, é viável obter projeções aproximadas de visualizações, interações e conversões ao ajustar os valores dos seus produtos de acordo com as sugestões oferecidas pela plataforma. Essa funcionalidade não apenas auxilia na economia de tempo ao fornecer recomendações rápidas e precisas, mas também fornece estimativas aproximadas de lucro que podem ser alcançadas ao atualizar os preços de determinados produtos.

Você já sabe a funcionalidade do Google Merchant Center, então você está pronto para investir, para assim promover os resultados do seu e-commerce, acompanhe o blog da B2DCOM, possui conteúdos novos toda semana.

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