Embora seja uma estratégia “veterana”, o e-mail continua sendo fundamental para o sucesso de negócios online, seja para nutrir leads, enviar newsletters ou outras notificações, o e-mail marketing é um aliado poderoso na conquista de seus objetivos, para isso você deve encontrar uma das melhores ferramentas de e-mail marketing.
A escolha da plataforma ideal pode fazer toda a diferença no desempenho de suas campanhas. Pensando nisso, elaboramos este guia com as melhores ferramentas de e-mail marketing, facilitando sua jornada na automação do seu negócio.
Dinamize –
A Dinamize é uma empresa com experiência no desenvolvimento de ferramentas de e-mail marketing, inclusive já foi premiada várias vezes como a melhor plataforma do Brasil.
A Dinamize oferece recursos como um editor de e-mails responsivo com funcionalidade de arrastar e soltar, fluxos de automação de e-mail, SMS marketing, notificações push, teste A/B para e-mail, entre outros.
Com suporte totalmente em português, a Dinamize disponibiliza uma variedade de treinamentos online, uma seção completa de tutoriais e um atendimento personalizado por telefone, chat e e-mail. A plataforma de e-mail marketing para pequenas empresas e grandes negócios, sendo ideal para quem está começando suas ações de e-mail marketing e também para quem busca uma plataforma profissional e bastante completa.
RD Station –
A RD Station oferece uma grande variedade de soluções de marketing para empresas, incluindo um robusto sistema de CRM de vendas. Com uma variedade de modelos de e-mail e um editor intuitivo de arrastar e soltar, criar campanhas de e-mail marketing se torna uma tarefa fácil e eficiente.
Além disso, é possível segmentar sua base de clientes e acessar relatórios detalhados para avaliar o desempenho das campanhas.
A integração do RD Station com o CRM da empresa é especialmente vantajosa, pois permite utilizar análises e dados para aprimorar estratégias de e-mail marketing, sendo esse o grande diferencial da ferramenta.
O RD se diferencia pela possibilidade de automações também via WhatsApp e de uma interface com uma das melhores usabilidades do mercado, mas tem valores de mensalidade mais elevados.
E-goi –
A E-goi é uma ferramenta abrangente de email marketing projetada especialmente para pequenas empresas, oferecendo uma variedade de soluções multicanais além dos tradicionais disparos de e-mails.
Em seu conjunto completo, a E-goi disponibiliza soluções automatizadas tanto para e-mail quanto para envio de SMS, notificações e até mesmo chamadas de voz.
Assim como outras opções disponíveis, a E-goi oferece relatórios detalhados para monitorar o desempenho de suas campanhas, fornecendo informações sobre taxas de abertura, número de cliques e conversões resultantes dos envios.
A plataforma permite segmentar sua base de clientes, utilizar modelos prontos para e-mails e também possui recursos específicos para e-commerce, como a recuperação de carrinhos abandonados.
Enviou –
O enviou é uma ferramenta que possui dedicação maior em recuperação de carrinhos abandonados, oferecendo também a realização de disparos de e-mails marketing.
Nos e-mails marketing possuem templates personalizados, incluindo também integração com o catálogo de produtos da loja.
Nesse ano de 2024, a ferramenta Enviou trouxe novidades, e abaixo vamos te contar quais são:
Abandono de navegação
Com objetivo de potencializar os resultados de sua loja, a Enviou desenvolveu uma nova funcionalidade que são os e-mails focados na recuperação de clientes do seu site. Esta ferramenta pode identificar quem navegou em seu site para poder enviar ofertas, podendo enviar até 5 tentativas de e-mails e SMS, inclusive podendo até oferecer cashback para incentivar na recuperação do carrinho abandonado, e além de tudo isso você tem acesso a um relatório em tempo real dos resultados de recuperação.
Gatilho personalizado
Para potencializar suas vendas, a Enviou lançou uma funcionalidade chamada de Gatilhos personalizados, que já possui modelos pré definidos.
Os gatilhos personalizados servem para você enviar um e-mail marketing ou SMS para um cliente tendo como base um gatilho específico, como a data de aniversário, download de um material rico ou alguma outra ação relevante. Essa ferramenta inclui também a integração via API para realizar o compartilhamento de informações entre sua plataforma e a Enviou, com foco em ter dados em tempo real.
Recompras
Na maioria das vezes, as lojas pensam em atrair clientes novos, mas acabam deixando de faturar com clientes já ativos.
O Enviou desenvolveu uma funcionalidade chamada Recompras, que incentiva seu cliente a realizar uma recompra depois de um determinado tempo, e para isso possui algumas ferramentas que você pode utilizar para este fim.
Esta ferramenta possui cálculos automáticos, ou seja, ela calcula o intervalo de tempo mais provável para o cliente realizar uma próxima compra. Com isso é possível que você defina uma régua de relacionamento buscando incentivar uma nova compra deste cliente.
Se seu cliente estiver perto do período de realizar uma potencial recompra, você tem a opção de incluir ofertas automáticas, e além de tudo isso você tem acesso a um relatório de resultados de recompras.
O Enviou oferece um serviço apropriado à certas necessidades da sua loja virtual. Com capacidade de criar uma black list especificada, tornando o disparo de e-mails mais eficaz e preciso.
Agora que você já conhece as melhores ferramentas de e-mail marketing, conte com uma agência especializada para te auxiliar neste processo! Se você deseja ver mais conteúdos como esse, acompanhe o blog da B2DCOM que possui conteúdos novos toda semana.