Há algum tempo, o Google Ads vem notificando os anunciantes para que realizem a verificação de suas contas de anúncio do Google Ads.
A verificação do anunciante serve para comprovar que você é você mesmo, e que está à frente da empresa da qual anuncia, ou é um profissional que administra os anúncios para ela. Este processo, busca garantir mais confiabilidade ao anunciante e consequentemente garantir que os anunciantes representem marcas legítimas e não estejam se passando por outras marcas com o fim de gerar práticas fraudulentas.
Como fazer a verificação?
Ao receber a notificação para realizar a verificação do anunciante, seja no seu e-mail ou na aba de recomendações, dê início ao processo, que é nada mais do que confirmar as informações que você informou ao Google quando criou a sua conta. Além disso, ele vai pedir o seu cartão do CNPJ, além de um documento que comprove que você é responsável por esta empresa, que pode ser uma CNH, por exemplo.
O processo é bem simples e leva apenas alguns minutos, e em até 48h você receberá a confirmação se sua verificação foi autorizada.
Qual o benefício de fazer?
Os anunciantes que realizarem a verificação terão acesso a um novo recurso, que é a inclusão da sua logo ao lado do seu resultado de busca, conforme o exemplo abaixo:
O que acontece se eu não fizer?
Se você optar por não fazer ou mesmo esquecer de realizar a verificação do anunciante dentro do prazo estabelecido, seus anúncios serão pausados e assim ficarão até que a verificação seja concluída.
Para evitar este e outros problemas, conte com uma consultoria que desenvolve projetos personalizados para os seus clientes. Se quiser potencializar seus resultados com anúncios, entre em contato conosco!